Figura de ação Nargis Shearzad Começou um Ginásio para as Mulheres no Afeganistão

Cidade Natal: De Cabul, No Afeganistão
Ficar-Slim Estratégia: Girando para queimar gordura e alimentação saudável, com baixo teor de açúcar, alimentos como iogurte e cereais integrais
Essencial Passatempo: sair com os amigos num café local

Por Que Nós Admiramos Sua
Uma pesada cortina de ouro é puxado através das portas de vidro de um edifício de três andares no coração do centro de Cabul, Afeganistão. Não há nenhum sinal de fora de local, mas as mulheres sabem o que está escondido aqui. É Vênus, uma das primeira capital só para mulheres academias, fundada por fitness amante Nargis Shearzad. Quando uma queda de quase aleijado sua idade 3, Shearzad a família criou um simulacro, uma física, terapia de rotina para ensiná-la a andar de novo. Funcionou tão bem, ela tornou-se um ávido corredor. “Eu sabia que o exercício foi o segredo para ficar sem dor”, diz ela. No início de 2005, apenas 4 anos depois que os Estados Unidos derrubaram o Talibã a partir de Cabul, Shearzad decidiu fazer algo para seus parentes do sexo feminino não teria considerado em seus sonhos: abrir uma academia.

Como Ela Começou
Shearzad da mente liberal pai a incentivou a conseguir um diploma em ciência da computação, ter um emprego em Famine Early Warning System Network (FEWSN) — uma organização que trabalha para prever plantações em vários países — e abrir Vênus. Ela se reuniu com um mentor de Negócios, serviço de Conselho para a Paz, uma organização sem fins lucrativos que ajuda as mulheres em guerra-rasgado regiões iniciar negócios, onde ela aprendeu como elaborar um plano de negócios. Com o dinheiro do seu primeiro empréstimo no Kabul Bank, ela alugou um apartamento de dois espaço de varejo no distrito de negócios da cidade por $350 por mês. A primeira sala é agora uma acolhedora sala de estar completa com sofá, mesa de café e bar beleza, onde as mulheres podem refrescar-se postworkout. 20-por-30-pé para trás de quarto está equipado com paredes espelhadas, bicicletas ergométricas, passo escaladores, esteiras, estabilidade bolas, e uma cadeira de massagem — uma boa sorte presente de amigas.

O que Ela está Realizado
Até agora, apenas cerca de 30 mulheres, a partir de Cabul, donas de casa internacional para expatriados, juntaram-se Vênus (custo: us $20 por mês para acesso ilimitado). Um dos cinco funcionários abre o ginásio de 6 a.m. enquanto Shearzad chefes a seu outro trabalho em FEWSN para ajudar a pagar as contas. Ela retorna à tarde e permanece até fechar às 7 p.m. “eu assistir a mulher vir aqui e ficar forte, mas mais do que apenas mudanças da composição corporal. Eles são transformados de dentro e de fora”, diz ela. “E seus maridos são favoráveis porque [as mulheres] ir para casa feliz.”

Qual é o Próximo
Apesar dos recentes tumultos em Cabul, Shearzad planos para abrir mais quatro locais na área metropolitana, dentro dos próximos 2 anos. “Tenho uma grande confiança no futuro do meu país.”

Coleção de DVD
Tenho uma imponente pilha de fora-de-data DVDs treino em casa? Enviar os ainda em bom estado para Shearzad e suas filhas através de:

Toni Maloney, Presidente
Conselho empresarial para a Paz
5 East 22nd Street, Suite 9J
New York, NY 10010

Leave a Reply